No 1º dia de Refis, 3 mil renegociaram dívidas com a prefeitura
Mais da metade dos atendimentos foi feito pela internet, informa a administração municipal
Por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), a Prefeitura de Campo Grande divulgou que 3.088 pessoas foram atendidas no primeiro dia de Refis.
De acordo com a nota enviada à imprensa, nesta terça-feira (14), 675 campo-grandenses estiveram presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão para quitar despesas oriundas a dívidas ativas com a gestão municipal. No entanto, 2.413 teleatendimentos foram realizados no mesmo período.
Conforme noticiado, o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) da prefeitura foi iniciado nesta segunda-feira (13), com previsão de arrecadar R$ 50 milhões em relação a 125 mil carnês enviados.
Os contribuintes poderão parcelar ou quitar com desconto os débitos inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, e com exigibilidade suspensa ou não, para pessoas físicas ou jurídicas, a fim de garantir o perdão de dívidas de tributos municipais, como IPTU, ITBI e ISS.
Para os pagamentos à vista, o desconto será de 90% da atualização monetária e dos juros de mora incidentes sobre o seu valor e das multas. Já para os parcelamentos em até 6 vezes mensais, a remissão é de 70%, tendo parcelas mínimas de R$ 100.
Os atendimentos presenciais são realizados na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2.655, no Centro da Capital, das 8h às 16h. Os pagamentos podem ser efetuados em agências bancárias e na própria Central por meio de cartão de crédito e débito e Pix.
Os contribuintes interessados em realizar o atendimento on-line podem acessar o link https://refis.campogrande.ms.gov.br/pagamento.
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