ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Operação deflagrada por policiais do RJ já prendeu sete pessoas

Francisco Júnior | 01/12/2011 10:49

Os policiais estiveram em um garagem na avenida Ernesto Geisel, onde apreenderam documentos

Sete pessoas já foram presas durante a operação “Scriptus” desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em cinco Estados, entre eles Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (01).

A assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro não soube informar se prisões foram realizadas em Campo Grande.

O delegado da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) Paulo Cesar Braus, que acompanha os investigadores cariocas, disse que em Campo Grande foram apreendidos documentos e não ocorreram prisões.

Os policiais estiveram em um garagem na avenida Ernesto Geisel, onde apreenderam documentos.

O objetivo da operação é prender pessoas envolvidas no processo de lavagem de dinheiro do tráfico da facção criminosa que dominava o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação também é realizada também no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Cerca de 200 agentes estão envolvidos na ação.

A partir da análise de 14 retalhos de papel pautado, com manuscritos do traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira Mar”, apreendidos durante a ocupação do Complexo do Alemão há um ano, os agentes puderam descobrir o esquema responsável pela obtenção de grande parte das armas e drogas para a comunidade, além de como era realizada a lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias