Operário de empreiteira fica soterrado por meia hora em obra no Oliveira
Um operário, não identificado até o fechamento deste texto, ficou soterrado por cerca de meia hora após desabamento de terra em uma vala para colocação de tubulação de esgotamento sanitário no cruzamento das ruas Dorotheia de Oliveira com a João Escobar, no Bairro Oliveira, região oeste de Campo Grande. O acidente aconteceu logo depois das 15 horas desta sexta-feira (3).
Um funcionário da empreiteira JP, empresa responsável pela obra, disse que duas máquinas retroescavadeiras estavam abrindo a vala com cuidado por conta do solo estar muito úmido, quando as laterais desbarrancaram, provocando o soterramento dos dois trabalhadores.
Um dos operários conseguiu escapar do soterramento e teve ferimentos leves, mas o outro companheiro não teve a mesma sorte e ficou cerca de meia hora embaixo de aproximadamente 2,5 metros de terra. Até o momento de fechamento desta matéria, homens do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estavam realizando as buscas na tentativa de salvar o operário.
Muito abalados e alguns até chorando com a situação os operários que acompanhavam o salvamento não quiseram passar os nomes dos colegas acidentados.