Paciente com H1N1 internado em UPA há 3 dias aguarda vaga em hospital
Um homem de 54 anos, segundo a família diagnosticado com a Influenza A H1N1, segue internado desde sexta-feira (20) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, isolado de outros pacientes e aguardando vaga em algum hospital de Campo Grande.
Fortunato Carvalho Cujuri mora na região das Moreninhas e está isolado desde que deu entrada no posto. Segundo a enteada dele, Suzana Bittar, Fortunao foi à Pedro Juan Caballero (PAR) no domingo (15) visitar parentes, e voltou quinta-feira (19) já com os sintomas da doença.
"A UPA das Moreninhas foi o primeiro local que ele foi e logo começaram a fazer os exames. Está isolado desde a chegada lá", comenta Suzana. "Ele está com muita febre e não passa. Está com uma mancha no pulmão também", acrescenta.
A mãe de Suzana fez uma visita ao marido nesta segunda-feira (23) e contou que hoje uma criança com suspeita de H1N1 também deu entrada na UPA, ficando internada lá.
"Falam para a gente que estão tentando a vaga, mas que o sistema está um caos, que o Hospital Universitário está em greve, que a Santa Casa está lotada, e o Hospital Regional cheio também", revela Suzana.