ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pego com Fox suspeito de acidente diz que dono deixou carro na garagem e sumiu

Duas pessoas levadas para a delegacia foram liberadas após depoimento; carro está no nome de terceiro

Nyelder Rodrigues | 07/08/2021 17:15
Veículo foi apreendido no Jardim Anache nesse sábado (7) e levado para perícia a ser realizada nessa semana (Foto: Divulgação)
Veículo foi apreendido no Jardim Anache nesse sábado (7) e levado para perícia a ser realizada nessa semana (Foto: Divulgação)

Apesar de já ter encontrado o possível veículo que bateu em uma moto e deixou pai e filho mortos na noite de sexta-feira (6), na saída para Cuiabá, a polícia ainda procura pelo motorista do carro - que seria um Fox preto, apreendido nesse sábado (7) em uma casa no Jardim Anache - região norte de Campo Grande.

Junto do veículo, levado para o pátio da 2º DP (Delegacia de Polícia Civil) para realização de perícia no decorrer da semana, estavam um homem e uma mulher,  encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Lá, eles prestaram depoimento.

Conforme o delegado Danilo Mansur, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o homem garantiu que é amigo do proprietário do carro, identificado apenas como Maicon. Ele teria deixado o Fox lá afirmando que precisava sair durante à noite e não retornou mais.

Já a mulher afirmou ser amiga da esposa de Maicon e que chegou durante a madrugada na casa, estranhou o veículo amassado e sob uma lona, mas que nem sequer sabia que havia acontecido um acidente ali. Ela também disse que a amiga saiu com o marido e também não apareceu mais.

Além dos donos da casa e do casal de amigos que estaria no carro na hora do acidente, outra pessoa é procurada pela polícia. "Agora com certeza esse Maicon e a esposa serão intimados para serem ouvidos. Sobre a propriedade do carro, ele está no nome de uma terceira pessoa que não é nenhum dos quatro citados. Essa pessoa também deve ser chamado", explica Mansur.

Segundo o delegado, o sumiço do casal apontado como envolvidos na morte de pai e filho no trânsito é o que mais causou estranheza no depoimento. O caso seguirá sendo apurado durante a semana e ficará sob a responsabilidade de 2º DP.

O carro foi apreendido com o parachoque danificado, farol e espelho retrovisor quebrados no lado direito.

Local do acidente, na noite de sexta, mostra distância entre moto e os corpos - cobertos com manta branca, no canto direito da imagem (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Local do acidente, na noite de sexta, mostra distância entre moto e os corpos - cobertos com manta branca, no canto direito da imagem (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Dois mortos - As vítimas do acidente eram Joel dos Santos Lopes, de 38 anos, e Anador Lopes, de 72 anos, filho e pai. Anador trabalhava no setor de serviços gerais no condomínio Alphaville e estava sendo buscado no fim do expediente por Joel.

O idoso seguia na garupa da moto, enquanto Joel tentava entrar na avenida Cônsul Assaf Trad. Porém, um veículo surge em alta velocidade e atinge Joel e Anador, os matando na hora. O condutor do veículo, ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas afirmam que um segundo carro participou do acidente enquanto disputavam um racha na avenida, mas a hipótese segue sem confirmação e é investigada - um outro veículo e demais envolvidos seguem sendo procurados.


Nos siga no Google Notícias