ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pesando 300 quilos, homem consegue na Justiça balão para emagrecer

Christiane Reis | 12/02/2017 16:36
Fabiano Ferreira está internado desde o dia 19 de dezembro. (Foto: Christiane Reis/Arquivo)
Fabiano Ferreira está internado desde o dia 19 de dezembro. (Foto: Christiane Reis/Arquivo)

Após quase dois meses internado por conta de uma crise de erisipela – doença infecciosa aguda – o confeiteiro Fabiano Ferreira, 36 anos, que pesa 300 quilos, conseguiu na Justiça determinação para que o Estado mande colocar o balão intragástrico e ele, enfim, possa perder 30% do peso e ser submetido a cirurgia na perna direita, acometida pela enfermidade.

Segundo o advogado dele, Rafael Dáuria, o juiz determinou que o Estado mande colocar o balão e deu prazo de 30 dias, a contar do dia 10 de fevereiro, para que isto ocorra. O balão em questão é de silicone, colocado no estômago por endoscopia, reduz o apetite e aumenta a saciedade. O preço do balão varia entre R$ 12 mil e R$ 15 mil. 

Desde o dia 19 de dezembro, Fabiano Ferreira está internado na Santa Casa de Campo Grande, onde chegou com suspeita de fratura no tornozelo direito, que teria ocorrido por conta das reações em momento de crise da doença.

A fratura não se confirmou, mas os médicos diagnosticaram que os rins não estavam funcionando e por conta disso, Fabiano seguiu internado.

Chegada de Fabiano ao hospital, no dia 19 de dezembro. (Foto: Arquivo)
Chegada de Fabiano ao hospital, no dia 19 de dezembro. (Foto: Arquivo)

Histórico – Estando no hospital há tanto tempo, a estimativa é que o confeiteiro já tenha perdido pelo menos 20 quilos.

A notícia sobre a decisão da Justiça animou Fabiano Ferreira. “Agora me sinto mais tranquilo e fico na expectativa para que isso ocorra o quanto antes”, disse.

Ele contou que por estar muito tempo deitado, já começou sessões de fisioterapia para que possa se locomover.

No dia 7 de dezembro, reportagem do Campo Grande News contou o drama vivido pelo confeiteiro. Após ler a reportagem, três dias depois, o advogado Rafael Dáuria entrou em contato com Fabiano e deu entrada com ação na Justiça.

Nos siga no Google Notícias