Picos de consumo continuarão em fevereiro, alerta Energisa
Bandeira tarifária será verde, porém para ser sentida na conta concessionária orienta para o consumo consciente
Após inúmeros questionamentos sobre aumento na conta de energia em todo o Estado, a Energisa alerta os clientes sobre a continuidade dos picos de consumo devido ao forte calor previsto.
Por meio de nota, a distribuidora reforçou que no mês de fevereiro a bandeira tarifária que será verde, ou seja, sem custo para os consumidores. Contudo, para que a bandeira de fato seja “sentida no bolso” é necessário o uso eficiente da energia e evitar desperdício.
Segundo relatório da Empresa de Pesquisa Energética divulgado nesta quinta-feira (31), o consumo de energia elétrica no país aumentou 1,1% no ano passado, totalizando 467.161 gigawatts/hora (GWh).
A pesquisa ainda mostra que em dezembro, a demanda nacional de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 39.771 Gwh, com crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017.
“Desta forma, o consumo de energia elétrica aumentou em três das cinco regiões do país, com destaque para o Centro-Oeste – onde está localizado MS -, que teve crescimento de 4,8% em relação a novembro”, informou trecho de nota.
Além disso, o Centro-Oeste foi a região que registrou a maior alta no consumo (2,3%), seguido pelo Sul (1,7%), Sudeste (1,6%) e Nordeste (1,5%).