Pitbull invade casa e mata pinscher no Zé Pereira
Portão da casa estava aberto após o pai sair para fazer uma entrega de salgadinhos que a família faz
Uma cadelinha Pinscher de 10 anos morreu de forma brutal neste sábado (26) na Rua Seu Né, no Bairro Zé Pereira, depois que um cachorro da raça pitbull entrou na casa onde ela estava e a atacou. Sem ter forças para se defender, Maya, como era chamada, ficou agonizando no meio-fio com vísceras expostas até vir a óbito.
O fato foi presenciado pela Bruna Pereira, 20 anos, dona de Maya, que relatou que seu pai saiu para fazer uma entrega de salgadinhos que a família faz para vender e teria deixado o portão aberto para ventilar um pouco, pois ele é todo fechado. Mas, em questão de minutos, o pitbull acabou entrando no local e atacando a Maya que estava dormindo no tapete da porta da sala, relata Bruna.
Ela contou que ainda tentou fazer com que o pitbull soltasse a cadelinha, mas que o animal carregou ela para fora do portão, deixando Maya com as vísceras expostas.
Bruna ainda afirmou que os donos do cachorro chegaram ao local tentando pegar o pitbull, fazendo com que os cachorros fugissem correndo para a casa onde vivem, a cerca de 30 metros da casa de Bruna.
"Estamos muito tristes e revoltados, a Maya era como se fosse da família mesmo, amávamos e sempre vamos amar ela", diz a filha mais velha.
"Há vinte cinco anos moramos aqui no Zé Pereira, nunca tivemos problemas com nenhum vizinho, todo mundo se conhece, porém hoje aconteceu essa fatalidade", lamenta.
A família procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o dono do animal.