PM faz operação com helicóptero para rastrear fluxo de contrabandistas
A Polícia Militar de Campo Grande realiza, desde a madrugada desta sexta-feira (30), uma operação especial com o uso do helicóptero Harpia 1 da corporação na região da Gameleira (zona sul), para rastrear e identificar estradas vicinais usadas por ladrões para entrada e saída de produtos roubados e furtados na Capital.
Segundo o tenente-coronel da PM Rosalino Gimenez Filho, comandante do GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo), as atividades começaram às 5h40 e devem perdurar até o anoitecer. “O plano é localizar possíveis infratores e evitar que novos crimes ocorram”, disse.
De acordo com Gimenez, há incidência de crimes na região, privilegiada aos bandidos pelo grande número de estradas de terra para a fuga.
Os objetos tomados de seus donos são revendidos no mercado negro de outras cidades e até estados depois.
Equipes do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento da região, atuarão por meio terrestre, seguindo orientações dadas pelo ar.
“Em comunicação com a aeronave o operador tem informações privilegiadas, tendo em vista que o helicóptero é uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distancia aproximada de dez quilômetros”, completou Gimenez.
O balanço do trabalho será divulgado pela corporação no decorrer do dia.