Polícia fecha estufa de produção de maconha para granfinos
Cinco pés da planta foram apreendidas; droga tinha preço mais alto, para público com mais dinheiro
Um homem, que não teve o nome e nem a idade divulgados, foi preso após manter uma estufa clandestina para produção de maconha no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A prisão aconteceu ontem (19), durante a Operação Ômega.
A Polícia Civil chegou até o autor após uma denúncia anônima de que um homem matinha um bunker utilizado para cultivo de maconha. "O homem se utilizava de uma estrutura profissional para semear e cultivar entorpecente com melhor qualidade, com preço mais alto e com um público alvo de maior poder aquisitivo", explica a policia em nota.
Os policiais foram até o local, onde apreenderam cinco pés de maconha que estavam plantados em vasos. Além disso, encontraram vários aparelhos usados para realizar o cultivo e semeadura da planta como vasos de planta, balde, garrafas e até termômetro para controlar a temperatura do ambiente.
A ação foi filmada e nas imagens é possível ver um umidificador e ventilador ligados para manterem a temperatura dentro da estufa e não deixarem a plantação se perder.
A estrutura ainda contava com luminárias e vários produtos que usados para facilitar o cultivo da planta.
O responsável pela estufa foi preso por tráfico de drogas e contou que estava usando a estrutura profissional para semear e cultivar a planta, para posteriormente comercializar a droga com os clientes que têm maior poder aquisitivo.