ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Policial ladrão e primo caçavam vítimas que anunciavam carros na internet

Rafael Ribeiro | 08/02/2017 12:51

O soldado da Polícia Militar e seu primo, presos na noite desta terça-feira (7) após serem flagrados pelo Batalhão de Choque roubando um Golf preto, no bairro Universitário, em Campo Grande, buscavam suas potenciais vítimas através de sites de leilão virtual da internet.

Segundo apuração preliminar da Polícia Civil, Luan Carlos de Souza Benites, 27 anos, na Corporação desde agosto de 2014, pesquisava as placas dos veículos anunciados através das fotos. O alvo eram os que estavam “alienados”, ou seja, com problemas na documentação e no Detran-MS (Departamento de Trânsito).

Era então que Benites acionava o comparsa, o primo, Willian Raphael Valdez de Souza, 29, que marcava um encontro com a vítima, geralmente em local com pouca iluminação e movimentação, em horário que também facilitava a ação criminosa.


Na data e hora do encontro para que Souza avaliasse o veículo, quem aparecia era o PM, já armado, que se dizia policial e prometia apreender o caro pelos problemas nos documentos.


A Polícia Civil faria, na tarde desta quarta-feira (8) um levantamento de outros casos. Ao menos quatro crimes semelhantes denunciados nas delegacias campo-grandenses. As vítimas seriam ouvidas novamente no Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado.


A Polícia Civil disse que encaminharia os dois detidos para a Justiça nesta manhã. Benites era novo na Corporação, sendo contratado em agosto de 2014. Atuava no 9º Batalhão. Antes, foi recruta da Aeronáutica na Base Aérea de Campo Grande.


Questionado sobre o caso, o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul não respondeu o Campo Grande News até a conclusão desta reportagem.

Nos siga no Google Notícias