ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura convoca 350 professores aprovados em concurso

Concorrência foi de 58 candidatos por vaga para educação infantil, fundamental e diversas disciplinas

Por Caroline Maldonado | 03/06/2024 08:16
Professora e estudantes da rede municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Professora e estudantes da rede municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Aprovados no concurso para professor da Prefeitura Municipal da Capital devem se apresentar a partir de quarta-feira (5) para receber orientações sobre a nomeação e posse. A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O concurso abriu 323 vagas com salário inicial de R$ 3.671,07, para carga horária de 20 horas semanais, mas foram convocadas 350 pessoas.

A concorrência foi de 58 candidatos por vaga. Dos 20.865 inscritos, 2.104 (11%) não compareceram às provas no dia 4 de fevereiro e 6 foram eliminados por uso de celular.

As orientações serão dadas no plenário do Paço Municipal, na Rua Arthur Jorge, n. 500, o prédio da antiga Central do IPTU, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco. O candidato que não se apresentar no dia especificado no anexo da publicação em diário terá o prazo de 5 dias úteis, a contar a partir de hoje para comparecer na Gerência de Concursos, na Avenida Afonso Pena, n. 3.297, que fica no Paço Municipal.

Das vagas, 82 são para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática; 4 para professor de geografia; 4 para professor de história e 4 para professor de ciências.

Também foram classificadas PcD (Pessoas com Deficiência), indígenas e negras para os diversos cargos. Com a anulação de duas questões houve alteração na primeira lista de classificação divulgada, pois alguns candidatos entraram com ação na Justiça.

O concurso tem prazo de validade de dois anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A convocação será feita de acordo com a necessidade da Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), respeitando o prazo de validade do certame.

Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site do Diogrande diogrande.campogrande.ms.gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias