ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura fará revisão de leis que norteiam obras na Capital

Evento será no dia 31 de outubro na Câmara Municipal de Campo Grande

Por Caroline Maldonado | 21/10/2024 09:27
Vista aérea da região central de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga/Arquivo)
Vista aérea da região central de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga/Arquivo)

Após a consulta pública para coletar sugestões da população sobre a revisão da Louos (Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo) e do Código de Obras de Campo Grande, a prefeitura fará uma audiência pública. Qualquer pessoa interessada poderá participar do evento que será a partir das 18h do dia 31 de outubro, na Câmara Municipal.

A audiência será promovida pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Será apresentada e discutida a proposta de atualização da legislação apresentada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) que norteia a produção de um projeto de lei que ainda passará por discussão e votação entre os vereadores da Capital.

São previstas regras mais claras e etapas virtuais para desburocratizar uso do solo, porém sem flexibilizar as exigências para futuras construções na cidade, porque é obrigatório seguir o PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande), que prioriza a liberação de construções para preencher vazios urbanos.

Além disso, a revisão deve levar em conta novas práticas da política de economia verde, que busca minimizar riscos ambientais com o desenvolvimento sustentável, ou seja, sem a degradação do meio ambiente, conforme informado pela Planurb durante os trabalhos que deram início ao processo de revisão das leis.

A proposta de atualização das leis está disponível no site da Planurb. O texto traz um diagnóstico e proposição de soluções além do projeto de minutas das leis complementares.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias