Prefeitura planeja começar revitalização da Calógeras em outubro
Serão recapeados 3,5 km de extensão entre as avenidas Mato Grosso e Salgado Filho
A Prefeitura de Campo Grande planeja começar, já no mês de outubro, a revitalização da Calógeras, via de acesso do Centro aos terminais Morenão e Guaicurus.
Serão recapeados 3,5 km de extensão entre as avenidas Mato Grosso e Salgado Filho. Também estão previstos 1,5 mil metros de ciclovia, corredor exclusivo para ônibus, cinco estações de embarque e desembarque e nova sinalização de trânsito.
O projeto prevê ainda a implantação de 2,6 mil metros de drenagem para captar a enxurrada, dando fim a pontos de alagamento.
O trecho faz parte do corredor sul do transporte coletivo, ao lado das avenidas Mato Grosso, Gury Marques, Helio de Castro e Rui Barbosa.
Nesta sexta-feira (6), foi publicada a homologação da concorrência da empresa que executará a obra com recurso do Projeto Mobilidade Urbana.
Ao todo, são 69 km de pistas exclusivas para ônibus entre os terminais Guaicurus, Morenão, General Osório e Nova Bahia, cortando a região central da cidade. O corredor sudoeste liga os terminais Aero Rancho e Bandeirantes ao Centro.
Primeira etapa do corredor norte, a Rua Bahia já está recapeada entre a Afonso Pena e a Coronel Antonino. O corredor norte vai ligar a região central aos terminais General Osório e Nova Bahia.
Estão em andamento, as obras da Rui Barbosa, corredor sul, que liga o Terminal Morenão a Avenida Mato Grosso.
Está prevista para ainda neste ano, a licitação do corredor entre os terminais Guaicurus e Morenão, que vão da Avenida Gury Marques até a Costa e Silva.