Prefeitura se compromete a enviar nova proposta aos professores, diz ACP
A Prefeitura de Campo Grande deve apresentar até as 16h30 uma proposta concreta para resolver o impasse do reajuste salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). Representantes do órgão se reuniram com vereadores e dirigentes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) na manhã desta segunda-feira (1º) para debater o assunto.
“Foi um encontro de lamúrias. O município só disse que a crise estava apertada. Nós falamos que é possível atender ao pedido. Eles alegam que a concessão do aumento fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas no julgamento da ação que eles mesmos impetraram contra a greve, o desembargador afirma que não vê nada que fira a normativa”, diz Geraldo Gonçalves, presidente do sindicato.
A categoria, segundo ele, já tem uma assembleia marcada no período vespertino. “Eles ficaram de apresentar uma proposta, mas tem que ser uma proposta concreta”, pontua o sindicalista. Por enquanto, os professores continuam paralisados.
Em janeiro deste ano, o piso nacional do magistério teve aumento de 13,01%, percentual que ainda não foi concedido para os educadores da Reme. Gilmar Olarte (PP) propôs elevar os salários dos profissionais em 8,3% a partir de outubro, mas a categoria não aceitou.