ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura voltou atrás em venda de área a pedido de moradores

Terreno foi vendido por R$ 2,4 milhões; moradores do Itamaracá reivindicaram espaço para lazer

Por Maristela Brunetto | 01/08/2024 09:14

Moradores se opuseram à venda da área verde e reivindicaram praça; prefeitura voltou atrás (Foto: Reprodução Google Earth)
Moradores se opuseram à venda da área verde e reivindicaram praça; prefeitura voltou atrás (Foto: Reprodução Google Earth)

A Prefeitura de Campo Grande desistiu da venda de uma área pública de 8,8 mil metros quadrados no Bairro Itamaracá após já ter homologado a licitação, com a previsão de receber R$ 2,4 milhões da única interessada, após moradores cobrarem que o espaço seja destinado para uso da comunidade, com a efetivação de uma praça. Trata-se de uma área triangular que tem uma das frentes para a Avenida Guaicurus.

Ontem, a prefeitura tornou pública a intenção de revogar o procedimento licitatório e comunicou, no Diário Oficial, que oportunizava à adquirente, Agropecuária 3AB Ltda, manifestar-se sobre a decisão. O certame foi lançado em novembro do ano passado e a sessão para apresentação de propostas foi no dia 20 de dezembro, com a participação somente da empresa escolhida. Somente na semana passada o resultado foi homologado e publicado, no dia 26.

A área é tomada de grama, tem trecho com pavimento que é usado como pista de caminhada e também há muitas árvores. Trata-se de uma área verde que nunca foi efetivamente transformada em praça, o que deve ocorrer agora.

Segundo a prefeitura, após a divulgação da venda, moradores tomaram conhecimento e cobraram que o espaço fosse utilizado para o lazer da comunidade, com quadra de areia, academia ao ar livre, iluminação e revitalização da pista de caminhada. A manifestação levou a prefeitura a reavaliar qual interesse deveria priorizar: o das finanças públicas ou da comunidade, prevalecendo este.

Nos siga no Google Notícias