Rapaz que baleou dois se apresenta pela segunda vez à Polícia
Ele confessa tentativas de homicídio ocorridas no início de setembro e na semana passada
Entre o início de setembro e esta quarta-feira, Wellington Oliveira Martins, 23 anos, esteve duas vezes na delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande: ambas para confessar ter atirado em duas pessoas no bairro Vida Nova. Na última, ele disse ter atirado em Everton Alves Martins, 23 anos, para defender o irmão.
Na primeira apresentação à Polícia Civil neste período, Wellington disse que tentou matar João Cristino Canteiro, 32 anos, no dia 2 de setembro, durante uma briga de vizinhos e que havia perdido a arma de fogo utilizada.
Pouco mais de um mês depois, Wellington baleou Everton. O crime aconteceu no sábado (20) e nesta quarta-feira, acompanhado do advogado Gustavo Molina, ele confessou a tentativa de homicídio.
Segundo Gustavo Molina, Wellington declarou que tentou matar Everton porque este havia ameaçado o irmão dele. O rapaz foi ouvido pelos policiais e liberado.
O delegado responsável pela investigação dos dois casos, Weber Medeiros, disse que vai pedir a prisão preventiva do rapaz e também exame de comparação balística, pois a suspeita é de que Wellington tenha mentido sobre a arma de fogo e usado a mesma em ambos os crimes. “Em um mês, duas tentativas de homicídio. Ele não pode ficar solto”, disse o delegado.