Sequestradora foi presa quando tentava devolver bebê à mãe
Amiga da família contou ao Campo Grande News que mulher de 21 anos presa parecia "transtornada"
A jovem de 21 anos presa pela tentativa de roubar dois bebês em menos de 24 horas, em Campo Grande, invadiu a casa do menino de 7 meses que foi resgatado do colo dela hoje, na Vila Jaci. Uma amiga da mãe contou ao Campo Grande News que a própria sequestradora se arrependeu e decidiu devolver a criança. Quando voltava para a casa, no bairro Belo Horizonte, os policiais que buscavam o menino a encontraram, e fizeram a prisão. Esse tempo teria durado menos de uma hora.
Segundo o relato obtido pela reportagem, a mulher parecia "transtornada". Fotos da criança já estavam sendo divulgadas em posts no Facebook, na tentativa de localizar o bebê. Ontem à noite, segundo a polícia, a jovem já havia tentado “roubar” uma outra criança, de 4 meses. Nesse caso, ela teria pego a criança de manhã e devolvido a noite.
Nesta tarde, a sequestradora presta depoimento na Depca (Delegacia de Proteção Criança e Adolescente). O bebê de 7 meses e a mãe também estão no local. Segundo a amiga que conversou com a reportagem, o neném está bem. A criança foi resgatada por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil.
Conforme a delegada Marília de Brito Martins, que cuida do assunto, a jovem era conhecida da mãe do bebê de 7 meses.
Quando ao outro bebê, não há detalhes. A única informação que a delegada passou é que neste caso o registro foi de subtração de menores, que é um crime menos grave que o sequestro.
O crime de sequestro, pelo qual a mulher está presa, tem pena prevista de 1 a 3 anos de prisão. O de subtração de menores tem pena de até dois anos.