Servidor ganha mais prazo para apresentar declaração de bens
A prefeitura de Campo Grande prorrogou até o dia 12 de janeiro o prazo para os servidores do executivo informarem as declarações de bens e valores. O objetivo da medida da Semad (Secretaria Municipal de Administração) é cumprir a lei e fiscalizar eventual enriquecimento ilícito por parte do funcionalismo público municipal.
Os servidores devem informar os dados sobre o patrimônio pessoal no endereço: www.capital.ms.gov.br/semad ou www.capital.ms.gov.br/servidor . Esta medida foi autorizada pelo secretário municipal de administração, Ricardo Ballock.
Declaração – Estas informações são requeridas para que possa haver "sanções" aqueles agentes públicos que tiverem casos de enriquecimento ilícito no exercício de seu mandato ou função no executivo.
A posse e o exercício do servidor ficam condicionados a apresentação da declaração de bens, que irá disponibilizar as informações sobre seu patrimônio privado.
Nesta declaração devem estar incluídos todos os imóveis, móveis, dinheiro, títulos, ações e qualquer outra espécie de bens. Estas informações serão atualizadas anualmente e aquele que se recusar ou prestar informação falsa será punido com a demissão.