Sobrecarga deixa moradores sem luz pela segunda noite consecutiva
De acordo com a concessionária, equipes trabalham em três ocorrências distintas
Pelo segundo dia consecutivo, moradores dos bairros Jardim Itatiaia, Universitário, Tiradentes e Rita Vieira tiveram o acesso à eletricidade suspenso ao anoitecer. Nesta terça-feira (26), a falta de energia foi motivada por uma suspeita de sobrecarga, de acordo com a concessionária Energisa.
A reportagem percorreu as principais ruas do Bairro Rita Vieira e encontrou comércios fechados. "Não abri com medo de estragar meus equipamentos", disse um comerciante que preferiu não ser identificado. "Tive que fechar antes do previsto ontem, a cerveja esquentou. Da última vez que aconteceu algo parecido, gastei cerca de R$ 3 mil pelo conserto de um freezer", relatou Antônio Uchoa, proprietário de uma conveniência.
Thiago Santana, proprietário de um supermercado na Rua Rotterdam, afirmou que a situação é recorrente. "A queda de ontem só voltou por volta das 05h. Se continuar assim hoje, posso perder congelados e itens perecíveis. O prejuízo está estimado em R$ 20 mil. Sem contar com equipamentos eletrônicos, câmeras de segurança, câmeras frias de estoque".
Mais cedo, houve falta de energia na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) durante evento que recebeu todos os 79 secretários de educação do Estado. O Hospital da Cassems também foi afetado e precisou acionar geradores para evitar impactos nos pacientes.
Questionada pela reportagem, a concessionária informou que equipes estão nas ruas para a realização de reparos emergenciais, e que três ocorrências distintas estão sendo atendidas na Capital. A causa das quedas seria o aumento no consumo da eletricidade diante a onda de calor que acomete Mato Grosso do Sul. A Energisa reforça que, no âmbito estadual, foi registrado aumento de 11% da demanda de consumo de energia.
Por fim, a provedora orienta que os consumidores priorizem o atendimento digital em casos parecidos. Basta adicionar o telefone (67) 9 9980-0698 no WhatsApp, ou baixar o aplicativo Energisa On.
Lista - No fim da tarde, a concessionária destacou os bairros afetados pela oscilação de energia em Campo Grande, Corumbá, Itaporã e Dourados. São eles:
- Campo Grande: Itatiaia, Universitário, Santa Fé, Vilas Boas, Vila Nasser, Tiradentes, Los Angeles, Vila Jacy, Monte Castelo, Vila Nova Campo Grande, Santo Amaro, Novos Estados, Caranda Bosque e Vila Planalto;
- Dourados: São Pedro, Piratininga, Ecoville;
- Itaporã: Nova Era;
- Corumbá: Cristo Redentor, Maria Leite, Popular, Nova Corumbá e Centro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.