Tão anunciado, frio não pegou ninguém desprevenido em manhã gelada
Dia começou com 8,9°C às 5h, mas a temperatura foi caindo e às 8h já marcava 5,3°C com sensação térmica de 2°C
Dessa vez o campo-grandense não pode falar que foi pego de surpresa. O frio anunciado desde o final de semana deu às caras ontem e fez com que esta quarta-feira (28) amanhecesse gelada.
Na Capital, o dia começou com termômetros marcando 8,9°C às 5h da manhã, mas a temperatura foi caindo e agora já marca 5,3°C. A sensação térmica chegou aos 2°C, e segundo o meteorologista Natálio Abrahão, segue em declínio. No Centro de Campo Grande, todo mundo se mostrou preparado. Encapotados dos pés à cabeça, sinal de que já esperavam pelo frio.
Vendedor, Guilherme dos Santos, 20 anos, é da turma dos que gostam de frio.
"Bom pra dormir, o que está chato é o tempo chuvoso e o vento", diz. Realmente, a chuva e o vento fazem com que a sensação térmica seja ainda menor.
Aposentado, Antônio Cezário, de 65 anos, acordou cedo para encarar, mesmo no frio, um tratamento dentário.
"Eu já gosto do frio, tenho o hábito de acordar cedo. O frio não foi problema não, tanto que estou aqui esperando para ser atendido", comentou.
Vindo de Antônio João, cidade distante 279 quilômetros da Capital, o gerente Bruno de Oliveira, de 25 anos, diz que não se pode reclamar ainda do frio que está fazendo em Campo Grande. Na cidade natal, Bruno sabe o que é frio.
"Eu gosto, sou de Antônio João, então pra mim isso aqui não é nada. Está até de boa ainda", brinca.
Conforme a previsão do tempo, as mínimas ficarão ainda mais baixas amanhã. No fim da tarde de ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirmou a previsão de frio intenso nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país.
Na cidade de Iguatemi, distante 466 quilômetros da Capital, a meteorologia registrou a mais baixa sensação térmica sentida no Estado, de 1ºC com geada.