ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Traficante envolvida em espancamento de cantor já sequestrou advogada

Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida foi encontrada por equipe da DHPP na manhã de quinta-feira em casa

Por Ana Paula Chuva | 13/12/2024 14:21
Traficante envolvida em espancamento de cantor já sequestrou advogada
Gislaine (blusa amarela) quando foi presa em julho de 2019 (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Presa por envolvimento no espancamento de um cantor de 36 anos, traficante, integrou quadrilha responsável por série de sequestros relâmpagos em Campo Grande, em 2019. Na ocasião, Gislaine Chevalier foi capturada junto com outros 14 membros do grupo criminoso após rapto de uma advogada no Jardim dos Estados.

Conforme noticiado na época, Gislaine foi apontada pela polícia como uma das gerentes da quadrilha. O grupo foi preso em agosto daquele ano após um mês de investigação. Eles sequestravam as vítimas para roubar os veículos a mando de dois internos do sistema prisional – Ronielson Ferreira dos Santos, o Cripriano, e Hernani Zanin Filho, o Zoio.

A comunicação com os mandantes e a responsabilidade de repassar as informações ao restante da quadrilha, bem como manter as vítimas em cárcere e outras atividades do bando, como o tráfico de drogas, era de Gislaine, Fernanda Tomé de Oliveira e Jessyka Midyan Delgado Manoel.  A investigação começou no dia 25 de junho daquele ano após o roubo de uma caminhonete Toyota Hillux no Bairro Coophatrabalho.

O veículo foi recuperado e motorista de aplicativo, Leandro Silva, foi preso em 4 de julho. Fernanda, que manteve o dono da caminhonete em cárcere, foi encontrada no dia 12 daquele mês e autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuaram e outros quatro roubos com rapto das vítimas até que os carros fossem levados para a Bolívia foram identificados.

Foi então que a polícia prendeu Jhonatan Dulmonte da Silva, durante abordagem no dia 26 de julho com um Prisma roubado.  Quatro dias depois, mais dois integrantes do bando – Michel Vera Cruz de Almeida e Ronaldo de Andrade Costa - foram capturados após o sequestro de advogada no Bairro Jardim dos Estados. O SUV da mulher foi achado em um posto de combustíveis na Avenida Duque de Caxias.

Outros dois envolvidos no esquema foram mortos em confronto com a polícia na época e foram identificados como Abraão Ferrarezi Lima e Davi Vitor Mendes. Foi a partir desses casos que a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) deflagrou operação que prendeu no dia 30 de julho Gislaine, Jessyka, Ricardo José dos Santos e Jhonatan Fermino da Silva.

Tentativa de homicídio - Gislaine foi presa pela equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa) na manhã de ontem. A mulher é apontada como mandante do espancamento de um cantor de Campo Grande e de pelo menos outros dois frequentadores do bar que fica no cruzamento das ruas 14 de Julho com a General Melo.

De acordo com o delegado Caio Macedo, ela é a mãe de um dos quatro adolescentes que espancaram o cantor. A mulher não participou das agressões diretamente, mas exercia autoridade sobre os menores. Gislaine também foi apontada como responsável pelo tráfico de drogas na região.

Ela foi presa em casa e encaminhada para o presídio feminino porque estava com mandado em aberto. Gislaine ainda não foi interrogada, portanto, não há informações sobre a motivação do crime.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias