Casas do Minha Casa, Minha Vida serão erguidas em três cidades de MS
Foram autorizadas pelo Ministério das Cidades, conforme publicado no DOU (Diário Oficial da União) de segunda-feira (6), a contratação de 1.434 unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, grande parte delas em Campo Grande. Em todo o país, foram 54.089 unidades autorizadas.
Os imóveis poderão ser adquiridos com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As novas contratações fazem parte do segundo lote do programa e beneficiará famílias da Faixa 1, ou seja, com renda mensal de até R$ 1,8 mil.
Em Campo Grande, são 368 imóveis no Residencial Portal Laranjeiras, 256 no Residencial Sírio Libanês I e II, 224 no Jardim Aero Rancho VII e 224 no Aero Rancho VIII, 96 no Condomínio Residencial Sumatra e 66 no Residencial Jardim Inapolis.
Já no interior do Estado, são 100 moradias que ficam em Paranaíba, no Residencial Ovidio - Etapa I, e 100 em Sete Quedas, sendo metade para o Residencial Ipora I e a outra parte para o Residencial Ipora II.
As novas contratações garantem, de acordo com o ministério, geração de emprego e movimentação do comércio nas cidades atendidas, além de abranger cerca de 300 mil pessoas em todo o país.
Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento.
De acordo com o Ministério das Cidades, neste ano já foram autorizadas 92.304 unidades. A meta para o ano é 100 mil. Além das autorizações anunciadas na segunda-feira, em junho, foram autorizadas 25.664 contratações.
Segundo a pasta, somadas, as autorizações representam um investimento de R$ 6,31 bilhões do Tesouro. Ao todo, 320 mil pessoas serão atendidas em 337 municípios brasileiros.