Em greve parcial há oito dias, médicos da Santa Casa fazem assembleia hoje
Parte dos médicos da Santa Casa estão parados há mais de uma semana e reclamam de atrasos nos pagamentos
Continuam com as atividades paralisadas os médicos autônomos e os celetistas da Santa Casa. Segundo o sindicato, a movimentação acontece por conta do atraso no pagamento de horas extras e férias, que estão incluídas no salário deles. Apesar da paralisação, a Santa Casa afirma que não houve nenhum serviço afetado por conta de falta de médicos.
Conforme o Sinmed (Sindicato dos Médicos), hoje (26), a partir das 19h30 a categoria irá se reunir na sede do sindicato para definir os próximos passos da greve. Durante a assembleia, serão discutidas medidas que podem ser tomadas em relação aos atrasos, que são constantes, e se prosseguirão com a paralisação ou não, e também a adesão ao movimento.
De acordo com a Santa Casa, não se percebe paralisação ou falta de médicos em qualquer seguimento dentro do hospital, e normalmente a adesão maior é dentre os médicos do ambulatório, mas mesmo esse setor permanece funcionando normalmente.
Já é a segunda vez neste ano que os médicos entram em greve na Santa Casa. Em junho os atrasos, dessa vez no salário, foi o principal motivo para a paralisação. Na época, a Justiça do Trabalho confiscou das contas da Santa Casa o valor necessário para pagar os funcionários.