De graça, Senac oferece cursos profissionalizantes na Capital e no interior
O Senac está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos oferecidos na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande, são oferecidos de graça três cursos, com 80 vagas disponíveis por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade).
Campo Grande - São 25 vagas para dois cursos cujas inscrições já estão abertas e as aulas têm início em fevereiro: Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 25 vagas, e Agentes de Informações Turísticas, com 30 vagas. O curso de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, com 25 vagas, estará com as inscrições abertas a partir do dia 2 de fevereiro e as aulas começam em março.
Os cursos serão realizados no Senac Turismo e Hospitalidade, na Rua 26 de Agosto, 835. Já as inscrições devem ser feitas na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro.
Para se inscrever, o aluno precisa atender aos pré-requisitos do curso escolhido, como escolaridade e idade mínima. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260.
Outras cidades - No interior do Estado, o Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Ponta Porã e Amambai. Em Ponta Porã, as oportunidades são para os cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com 25 vagas.
As aulas começam no dia 2 de fevereiro início e as inscrições devem ser feitas na Av. Marechal Floriano, 1194, Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3926-6156.
Em Amambai, são disponibilizadas 50 vagas nos cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com início no dia 5 de fevereiro e com 25 vagas.
As inscrições devem ser feitas no CRAS do município, localizado na Rua Moacir Pimentel, 4198, Vila Cassiano Marcelo, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os cursos serão realizados no Centro de Capacitação, na Rua Marechal Deodoro, 711. Informações pelo telefone (67) 3926-6156.
Requisitos - Para se inscrever, o candidato precisa assinar o termo de compromisso e a autodeclaração de renda, além de atender aos pré-requisitos dos cursos, idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano). Para alguns cursos, basta ter ensino fundamental incompleto (6º ano). Informações completas podem ser conferidas no site: www.ms.senac.br.
A gratuidade dos cursos é garantida por meio do PSG, que oferece educação com custo zero às pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.