Somente 15% dos trabalhadores foram efetivados em 2014 no Estado
![Somente 15% dos trabalhadores foram efetivados em 2014 no Estado Somente 15% dos trabalhadores foram efetivados em 2014 no Estado](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/q0506uixhi69.jpg)
Das 100 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em 2014, apenas 15 mil foram efetivadas, segundo o diretor-presidente da entidade, Wilton Acosta. A deficiência na qualificação profissional é apontada como uma das principais causas para o número minguado de contratações permanentes.
Hoje (22) pela manhã, durante a posse dos novos diretores do Conselho Administrativo da Funtrab, Wilton afirmou que a intenção é reestruturar a entidade preparando a mão de obra para o mercado.
“Estamos reestruturando aquilo que foi esquecido pelos governos anteriores e a função é preparar mão de obra para o mercado. No ano passado, a Funtrab inseriu 100 mil pessoas no mercado, mas somente 15 mil foram efetivadas. É um número baixo”, disse ele.
Acosta afirmou ainda que irá reativar o Banco Cidadão, o que trará um “desafio redobrado”, mas prometeu não medir esforços. “Esse poderá ser um programa piloto para o Estado”, disse se referindo a nova forma de atuação.
Posse- Wilton, que é diretor presidente da Funtrab, foi apresentado hoje cedo, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como o presidente do Conselho Estadual de Emprego e Renda.
Durante a cerimônia, Azambuja afirmou que vai trabalhar para garantir mais vagas aos trabalhadores. Já a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), frisou a necessidade do terceiro setor para o desenvolvimento. “Não tem como vencer as demandas se não tiver apoio do terceiro setor”, disse.