Empresas questionam cor e qualidade de uniforme verde da rede estadual
A cor e a qualidade do uniforme, que será utilizada pelos 260 mil estudantes da rede pública estadual, foram alvo de questionamento das empresas que participam do pregão eletrônico 06/2015. A Secretaria Estadual de Educação garantiu, em resposta aos questionamentos, que a qualidade do material é boa.
A primeira empresa a questionar foi a Nilcatex Textil Ltda., que forneceu, até o ano passado, o uniforme azul para os estudantes da rede estadual de ensino. Neste ano, a cor será verde e causou dúvidas na companhia.
Na resposta, assinada pelo coordenador de Apoio Operacional da Secretaria Estadual de Educação, Carlos Alberto de Santana, garante que a cor da camiseta será “Pantone 17.6153” e a amostra apresentada está de acordo com as exigências do certame.
A Naxos Confecções questionou o material exigido no pregão. Segundo a Secretaria de Educação, o produto exigido é “bom toque” e tem “boa resistência a pilling” (uma espécie de desgaste provocado pela lavagem e uso constante).
O pregão eletrônico para escolher a empresa que vai fornecer os uniformes acontece amanhã, a partir das 8h, na Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização.
O preço máximo de cada camiseta será de R$ 7,80. O contrato global é de R$ 10,3 milhões.