Ano letivo começa hoje para alunos de 4 municípios afetados pela chuva
As prefeituras de Inocência, Itaquiraí, Bela Vista e Novo Horizonte do Sul tiveram de pedir mais tempo para consertar estragos
Estudantes de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, nos quais as aulas foram adiadas por conta de estragos causados pela chuva, retornam aos estudos nesta segunda-feira (26). O adiamento do ano letivo foi necessário por conta de estragos principalmente nas regiões rurais, em estradas vicinais, o que impediria o acesso dos alunos as escolas.
O calendário do ano letivo de 2018 precisou ser alterado após pedido das prefeituras de Inocência, Itaquiraí, Bela Vista e Novo Horizonte do Sul, para que os locais mais afetados tivessem mais tempo para receber as obras devidas.
Essas cidades foram castigadas devido ao excesso de chuva que caiu entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro deste ano. O novo calendário escolar prevê o cumprimento de 208 dias letivos, sendo 204 voltados para o calendário habitual e outros quatro dias para realização dos exames finais.
Para que todos os dias letivos sejam respeitados, 14 sábados serão considerados letivos nesses municípios. Os professores já haviam retornado as unidades escolares na semana passada.