Após 26 anos, fã realiza sonho de repetir foto com presidente Lula em Corumbá
Professora de 45 anos conseguiu refazer a foto tirada em 1998 com o presidente
Após 26 anos, a professora Simone Yara Benites da Silva, vice-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corumbá), realizou um sonho antigo: repetir uma fotografia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirada em meados de 1998.
Durante a agenda presidencial nesta quarta-feira (31), a professora de 45 anos, esperava ansiosamente a chegada da comitiva presidencial no aeroporto com um cartaz em mãos que mostrava uma foto tirada com Lula. "Foi difícil, cheguei no aeroporto às 7h30 e de lá fui para o evento e insisti muito, mas achei que não ia dar", relatou Simone, explicando sua jornada até conseguir refazer o registro.
Ela se posicionou estrategicamente atrás das autoridades durante a cerimônia política, mantendo a esperança de chamar a atenção do presidente. Ao fim do evento, em um momento decisivo, ergueu o cartaz e pediu diretamente a Lula para tirar uma foto. "Ele autorizou e então liberaram. Lutei muito para conseguir e fiquei muito feliz", afirmou emocionada.
O encontro foi mais que uma simples foto. Simone presenteou Lula com uma garrafa de mel e favo de mel produzidos pela agricultura familiar de Corumbá."Ele pegou o cartaz e ficou muito emocionado. Foi muito legal, estou feliz e emocionada até agora", disse a professora, ainda emocionada com o reencontro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.