ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Avião agrícola não conseguiu levantar voo e tombou em lavoura de arroz

Acidente ocorreu em fazenda na região do Capeí; o piloto Laurentino Zamberlan, de 68 anos, morreu

Por Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2023 13:29
Peritos e agentes da Polícia Civil ao lado de avião que tombou em lavoura de arroz (Foto: Direto das Ruas)
Peritos e agentes da Polícia Civil ao lado de avião que tombou em lavoura de arroz (Foto: Direto das Ruas)

O acidente com o avião agrícola prefixo PT-UMB, nesta terça-feira (24) no município de Ponta Porã, ocorreu após a aeronave não conseguir levantar voo da pista da propriedade, localizada na região do Capeí. O piloto, identificado como Laurentino Zamberlan, 68, morreu no local.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o avião fazia pulverização de defensivo em lavouras. Após parada para abastecimento, não conseguiu decolar e rodou até a plantação de arroz.

Como a lavoura é alagada, a lama travou as rodas e a aeronave tombou a cem metros da pista. Natural de Santa Maria (RS), o Laurentino morava em Dourados. O avião pertence à empresa Uniagro Aviação Agrícola Ltda., com sede em Dourados.

Logo após o acidente, a empresa divulgou nota informando que a queda já havia sido comunicada aos órgãos competentes e ao centro de controle.

Segundo a Uniagro, as causas são desconhecidas e somente as investigações poderão apontar o motivo. A empresa também divulgou nota lamentando a morte “de um valoroso colaborador” e prestando condolências à família de Laurentino, conhecido como “Comandante Gauchão”.

Policiais civis e peritos foram até o local para os levantamentos de rotina. O acidente será investigado pela Seção de Operações Aéreas do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias