Bebê prematura abandonada em Sete Quedas deverá ir para adoção
Menina que nasceu de 26 semanas está no HU de Dourados e caso mãe ou outro familiar não sejam identificados, poderá ser adotada
A bebê prematura abandonada em Sete Quedas no dia 2 de maio continua internada no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e deve ser encaminhada para adoção caso a mãe ou outro familiar seja identificado.
O Campo Grande News relatou o caso no dia 5 de maio, quando a Polícia Civil informou que a principal linha de investigação do caso, indicava que mãe deveria ser paraguaia, moradora da cidade vizinha a Sete Quedas, Pindoty Porã.
Hoje, a conselheira tutelar do município sul-mato-grossense, Roseny Skulny, disse que até o momento não se conhece a identidade da genitora da criança e nenhum parente procurou a menina que nasceu prematura de 26 semanas. “Ela ainda vai continuar internada para ganhar mais peso”, informou.
O caso está sendo acompanhado pelo município, que já levou a situação para a Justiça. Assim, caso ninguém seja identificado como responsável biológico pela neném, ela deverá ser encaminhada para adoção, dentro dos regimes legais.
“Nesse caso, quando receber alta, a menina deverá vir para um abrigo em Sete Quedas e se realmente a mãe não aparecer, vai para adoção para ser adotada pelas pessoas já cadastradas na fila”, detalhou. Segundo a conselheira, o quadro de saúde da bebê é estável.