Cães da PRF encontram armas e super maconha em ônibus; veja vídeo
Drogas e armamento seriam levados pelo jovem de 22 anos da Capital para Belo Horizonte.
Jovem, de 22 anos, foi preso ao ser flagrado com tabletes de maconha, skank, munições e dois revólveres dentro de sua bagagem em ônibus abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-267 em Nova Andradina, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande.
Foram os cães farejadores, K9 Alpha e K9 Maia, quem encontraram as drogas e armamento nas duas mochilas debaixo da poltrona do traficante. No total foram encontrados 12,4 quilos de maconha divida em 11 tabletes e duas embalagens à vácuo de skank. Também conhecida como super maconha.
A substância é cinco vezes mais forte que a maconha comum e pode chegar a custar R$ 100 por grama. Os policiais encontraram ainda, dois revólveres sendo um de calibre .38 e outro de calibre .32, além de duas caixas com 100 munições. O rapaz admitiu que levaria a droga e armamentos da Capital para Belo Horizonte/MG, onde receberia o pagamento mas que não foi informado o valor.
O ônibus fazia o itinerário Campo Grande/MS - São Paulo/SP, e foi parado na base operacional da PRF de Nova Andradina, durante a “Operação Égide - Cerco de Fronteiras”. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Confira o trabalho de um dos cães em vídeo divulgado pela PRF.