Carga de arroz é abandonada com quase 6 toneladas de maconha
Apreensão ocorreu hoje em Ponta Porã; droga estava sob carga de 30 toneladas de grãos
Motorista do tráfico abandonou carreta com 5,8 toneladas de maconha quando se deparou com equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande.
Os fardos da droga estavam escondidos sob 30 toneladas de arroz com casca. A apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira (27). Foi preciso retirar toda a carga de arroz em uma cerealista para chegar aos 179 fardos de maconha que estavam no semirreboque da Scania vermelha.
Veja o vídeo:
Segundo a assessoria do departamento, que tem sede em Dourados, durante patrulhamento no perímetro urbano de Ponta Porã, os policiais perceberam o momento em que o motorista abandonou a carreta e fugiu. Ele deixou a porta do motorista aberta e a chave na ignição.
Durante vistoria na carga de arroz, os policiais perceberam a existência dos fardos de droga. O arroz foi descarregado em armazém de grãos em Itaporã. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Esta foi a segunda grande apreensão de maconha feita nas últimas 24 horas em Ponta Porã. A outra, de 9,5 toneladas, foi descoberta pela Defron em um entreposto operado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), no bairro Altos da Glória.