ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carreta bitrem atola com oito toneladas de maconha em carga de fertilizante

Duas pessoas conseguiram fugir, mas adolescente que estava na casa foi detido

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/11/2024 11:31
Carreta bitrem atola com oito toneladas de maconha em carga de fertilizante
Carreta bitrem que levava oito toneladas de maconha em meio à carga de fertilizante (Foto: Divulgação)

Pelo menos oito toneladas de maconha foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (5) no Assentamento Lua Branca, município de Itaquiraí.

A droga estava escondida em meio a uma carga de fertilizantes, transportada em carreta bitrem que atolou na estrada de terra do assentamento. Duas pessoas fugiram quando viram a chegada dos policiais, mas um adolescente de 17 anos foi detido. Ele estava na casa perto do local onde a carreta foi apreendida.

Conforme o departamento, que tem sede em Dourados, os militares faziam ronda nas estradas vicinais do assentamento quando visualizaram uma caminhonete parada ao lado de uma área de mata. Quando a equipe se aproximou, duas pessoas fugiram a pé.

Durante diligências, os policiais chegaram até um lote no assentamento, onde a carreta estava atolada. Em vistoria no veículo foram encontrados diversos fardos de maconha em meio às 30 toneladas de fertilizantes.

A carreta e o entorpecente, avaliados em pelo menos R$ 16 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Outra carreta – Essa é a segunda bitrem carregada com drogas apreendida por policiais do DOF na região de Fronteira com o Paraguai. No sábado (2), outra carreta foi interceptada com 12.310 quilos de maconha na MS-386, em Aral Moreira.

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante. O destino final do entorpecente era a cidade de Marau (RS).

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias