Carro de candidata é atingido por disparos durante suposto atentado
A polícia vai investigar um suposto atentado contra a candidata a vice-prefeita de Tacuru – a 427 quilômetros de Campo Grande, Daiana Neres de Souza Pedrotti (PtdoB), no fim da tarde deste domingo (28).
Daiana e uma assessora chegavam ao sítio onde ela mora, no assentamento rural São Jorge, após participar de um comício na Aldeia Jaguapiré, quando o veículo modelo Toyota Corolla, prata, em que seguiam foi atingido por cerca de 4 disparos de arma de fogo.
Policiais Militares e Civis de Amambaí foram até o município apurar a dinâmica da suposta ‘emboscada’ que pode ter ocorrido por conta do processo eleitoral na cidade. “A disputa tem sido bastante acirrada então vamos apurar se a ocorrência tem fundo político”, comentou o Major Carlos Magno da PM.
Nem a candidata ou a amiga foram atingidas pelos disparos. A candidata ainda informou a policia que não conseguiu ver o autor dos disparos. Ela registrava o boletim de ocorrência sobre o caso, no momento em que a reportagem fez contato com a polícia.
Eleição suplementar - Desde o início do ano quem comanda a cidade, interinamente, é o presidente da câmara municipal, Paulo Mello (PP). A eleição suplementar em que concorre Daiana acontece devido ao indeferimento do pedido de candidatura da chapa encabeçada por Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR). Ele teve 2.737 votos.
Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento. Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição.
Atualmente, Tacuru conta com 7.118 eleitores. A votação esta marcado para o próximo domingo (04). Concorrem Paulo Sérgio Lopes de Melo (PP), com Daiana Neres de Souza Pedrotti (PtdoB) para vice; e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB), com Dr. Marcelo Veterinário (PMDB), vice.