Cidades da região sul têm tempo fechado e chuva em dia de calorão
Chove em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai; nuvens cobrem Dourados, mas ainda não chove
A chuva chegou no meio da tarde desta quinta-feira (9) em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, a precipitação começou por volta de 14h50 (veja imagens acima) e ajudou a amenizar o calorão.
Na região de Dourados, o tempo fechou completamente, há trovoadas, mas não chovia até 15h05. O dia tem sido de calor intenso, com quase 35 graus.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva acumulada nos oito primeiros dias do mês supera os 60 milímetros em Dourados. A média de fevereiro é de 146 milímetros.
Também chove nesta tarde em Ivinhema, cidade a 282 km de Campo Grande, onde a Embrapa também mantém estação agrometeorológica. Em Rio Brilhante, outra cidade com estação da Embrapa, ainda não choveu hoje.
Em janeiro, segundo a Embrapa, as chuvas foram abundantes na Grande Dourados e Ivinhema. Em Dourados, foram 196mm. Em Ivinhema o total de chuvas foi ainda maior - 258mm em janeiro. Rio Brilhante teve volume menor, 176mm.