ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com investimento de R$ 19 milhões, avenida de Dourados será duplicada

Projeto prevê duplicação de 2,7 km e revitalização de 1,7 km; licitação será lançada nos próximos dias

Adriel Mattos | 14/08/2021 09:33
Avenida Coronel Ponciano é uma das princiais vias de Dourados. (Foto: Divulgação/PMD)
Avenida Coronel Ponciano é uma das princiais vias de Dourados. (Foto: Divulgação/PMD)

A Avenida Coronel Ponciano, uma das principais vias de Dourados, será duplicada. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (13), pelo secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Nos próximos dias, o projeto, elaborado pela prefeitura, será encaminhado para o processo de licitação, o que pode durar, pelo menos, 90 dias (cerca de três meses). A etapa seguinte é a contratação da empresa e assinatura da ordem de início das obras.

“A Coronel Ponciano foi uma unanimidade quando a gente veio discutir o Governo Presente. A prefeitura fez um projeto moderno e arrojado, com investimentos de aproximadamente R$ 19 milhões. Nos cabe agora, já nos próximos dias, dar encaminhamento ao processo de licitação e, posteriormente, se não houver entraves jurídicos, dar início às obras", ressaltou Riedel, durante audiência pública na Câmara Municipal.

Os moradores e comerciantes que estão próximos à avenida apresentaram as reclamações e reivindicações em relação a Coronel Ponciano e, diante disso, uma reunião de alinhamento em relação ao projeto foi agendada para os próximos dias.

A duplicação da via será da rodovia BR-163 até a Rua Palmeiras, nas imediações do cemitério municipal, trecho de aproximadamente 2,7 km. Da Rua Palmeiras até a Avenida Marcelino Pires, um percurso de 1,5km, será feita revitalização, pois não há espaço para duas pistas.

Ilustração mostra como ficará avenida, após término das obras. (Foto: Divulgação)
Ilustração mostra como ficará avenida, após término das obras. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias