Proibido nadar: Corpo de jovem é encontrado boiando em lagoa de parque
Maicon Fernandes Isnarde se afogou após ignorar alertas de perigo no local e entrar na água para se refrescar
O corpo do jovem Maicon Fernandes Isnarde, 21 anos, foi encontrado boiando na lagoa do Parque Sucupira, na tarde deste domingo (9), em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Maicon Fernandes Isnarde, 21 anos, foi encontrado morto na lagoa do Parque Sucupira, em Naviraí. Ele se afogou após ignorar alertas sobre a proibição de nadar no local. O prefeito Rodrigo Sacuno lamentou o ocorrido e reforçou que o local não é seguro para banhistas e que medidas de segurança serão tomadas.
Conforme noticiado pelo site Panorama do MS, Maicon passava a tarde no parque, quando decidiu se refrescar na lagoa. Mesmo sendo alertado pela população de que nadar no local é proibido, o jovem entrou na água.
Tempos após dar alguns mergulhos, Maicon se afogou e seu corpo ficou boiando no lago. Pessoas que presenciaram os fatos retiraram a vítima da água e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas tentaram reanimar Maicon, mas o rapaz já estava morto. O jovem era morador da Aldeia Jaguapiru, em Dourados, e estava em Naviraí trabalhando em uma colheita de mandioca.
O prefeito do município, Rodrigo Sacuno lamentou o ocorrido em nota. “Foi lamentavelmente registrada esta tragédia. As apurações sobre este afogamento seguem por parte das autoridades. Voltamos a alertar todas as famílias para não deixarem seus filhos nadarem no local. Não pode. Não há segurança para a presença de banhistas na área. O lago complementa a praça de lazer, é um ponto turístico de contemplação. Recentemente, reunimos os órgãos de Segurança Pública de Naviraí para, juntos, tomarmos medidas de segurança para o Parque Sucupira. Portanto, já estamos discutindo ações com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos ligados diretamente à segurança da comunidade”, afirmou o prefeito de Naviraí.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.