Defensoria apura medidas do Banco do Brasil para reabrir agência explodida
Unidade de Pedro Gomes já foi assaltada diversas vezes e, em novembro de 2016, chegou a ser explodida e incendiada por bandidos
Defensoria Pública do Estado publicou portaria no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (14), que abre procedimento de apuração de quais medidas a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, a 296 km de Campo Grande, está tomando para retomar os serviços prestados no município. A unidade que já foi assaltada diversas vezes chegou a ser explodida e incendiada por bandidos, em novembro de 2016.
A Portaria do dia 6 de março abre o procedimento para apuração preliminar em desfavor da instituição financeira de Pedro Gomes para verificar quais providências efetivas estão sendo adotadas para restabelecer a prestação dos serviços bancários. O documento também estabelece a apuração da existência de um cronograma que aponte a resolução definitiva do problema. O prazo é de 45 dias, mas pode ser prorrogado.
O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da instituição financeira sobre quais os problemas específicos que a unidade enfrenta, atualmente, e aguarda posicionamento.
Explosão - Bandidos fortemente armados explodiram a agência, que pegou fogo, e ficou completamente destruída durante a madrugada do dia 10 de novembro de 2016. À época, segundo informações do Edição de Notícias, homens armados usaram dois veículos para efetuar o roubo, sendo um GM Cruze de cor escura e uma Toyota Hilux de cor clara.
Além das explosões relatadas por moradores, os assaltantes efetuaram disparos, na tentativa de intimidar moradores e policiais. A agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes foi assaltada diversas vezes. Vizinhos do local já haviam presenciado outras quatro ações de criminosos, inclusive algumas semelhantes a cenas de filmes.