Diretor do presídio semiaberto tem carro incendiado na porta de casa
Próximo ao veículo, foi encontrado um galão com cheiro forte de gasolina e fósforos. A polícia Civil investiga o caso.
O carro do diretor do presídio semiaberto de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, foi incendiado no início da tarde de ontem (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas consumiram grande parte do veículo. A polícia Civil investiga o caso.
Ao portal Diário Corumbaense, Domingos Sávio de Arruda disse que no momento do incêndio o carro – Gol preto - estava estacionado na porta de sua residência. Próximo ao veículo, foi encontrado um galão com cheiro forte de gasolina e fósforos. Questionado sobre a possibilidade de um atentado, o diretor disse que só a investigação da polícia elucidará a questão.
Domingos assumiu a direção do semiaberto em 31 de janeiro deste ano, após a Operação Xadrez, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que investigou favorecimento a presos, corrupção e peculato nos presídios fechado e semiaberto de Corumbá.
Ainda ao Diário, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o caso ainda não é tratado como atentado porque não houve nenhuma ameaça envolvendo Domingos, que trabalhava durante o incêndio.