Dourados faz mutirão contra a dengue e vistoria 2 mil imóveis
No Jardim Piratininga foram eliminados 42 focos do mosquito transmissor da doença
O Jardim Piratininga, em Dourados, foi o alvo na terça-feira do mutirão realizado contra a dengue por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários da Usina São Fernando. Foram vistoriados 1.987 imóveis e eliminados 42 focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença.
O CCZ orientou 63 pessoas sobre cuidados simples que podem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Foram multados 22 proprietários de devido à existência de criadouros do mosquito. Esse foi o terceiro mutirão contra a dengue realizado nos últimos dias em Dourados.
Na sexta-feira os agentes de saúde estiveram nos distritos de Indápolis e Vila São Pedro, onde 14 pessoas apresentaram sintomas de dengue neste ano, número preocupante, já que no mesmo período foram notificados apenas dois casos na cidade.
Através do bloqueio por borrifação e visitas domiciliares, os agentes de saúde percorreram 1.189 imóveis dos dois distritos e encontraram e eliminaram 43 focos do mosquito da dengue. A equipe orientou 188 pessoas sobre educação em saúde e os moradores de 34 imóveis foram
notificados por permitir criadouros do inseto nos quintais.
No sábado os agentes de saúde levaram o mutirão contra a dengue para o Jardim Canaã I, na região leste da cidade. Foram vistoriados 700 imóveis e 36 focos do transmissor da dengue localizados nos quintais.
(Informações da Assessoria de Comunicação Social)