Empresa aérea troca avião e dobra capacidade de transportar passageiros
Primeiro voo da Azul com Embraer 195 ocorreu hoje em Dourados
As viagens aéreas entre Dourados e São Paulo agora podem ser feitas no Embraer-195, o maior avião comercial já fabricado no Brasil. Nesta segunda-feira (14) ocorreu o primeiro voo da Azul com o novo modelo. Como ocorre em toda inauguração de voos, a aeronave foi recebida com jatos de água do Corpo de Bombeiros.
Com capacidade para 118 passageiros, o jato comercial aposenta o turboélice ATR 72, com 70 lugares que operava até ontem. O Embraer-195 leva uma hora e meia para voar de Dourados até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com o ATR, o voo demorava mais 40 minutos.
Veja o vídeo da chegada do novo avião:
A Azul tem voos para Dourados às segundas, quartas e sextas, com pouso às 8h55 no Aeroporto Francisco de Matos Pereira e decolagem às 9h55 com destino a Campinas. Aos domingos o pouso ocorre às 15h05 e a decolagem às 16h05.
Ainda não há previsão de quando serão retomados os voos nos demais dias da semana. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a companhia ficou quase cinco meses sem voos para Dourados e retomou a ligação com São Paulo no dia 3 de agosto.
No primeiro voo com o jato comercial da Embraer, 67 passageiros desembarcaram hoje em Dourados e 70 embarcaram com destino a Viracopos.
Em julho, a Gol também voltou a operar em Dourados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo. A venda de passagens é feita pela Gol e os são passageiros transportados no avião turboélice da VoePass.
Os voos ocorrem às segundas, terças, quinta e sábado. A partida ocorre às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos. O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados.