Empresa "ambiental" é multada em 500 mil por jogar esgoto em afluente do Formoso
Com cheiro ruim, água contaminada estava extravasando em uma das caixas da estação de tratamento
A empresa MS Ambiental Pantanal, responsável pelos serviços de saneamento em Bonito, foi multada em R$ 500 mil por manter uma estrutura da estação de tratamento de esgoto vazando. As águas contaminadas estavam escorrendo em direção ao Córrego Bonito, afluente do Rio Formoso.
A informação foi divulgada ontem (17) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul. Em nota, a corporação informou que esteve no local após receber denúncia por ligação.
O esgoto estava extravasando em uma das várias caixas de inspeção da estação de tratamento instaladas em área próxima de nascente do córrego.
Ainda segundo a PMA, o cheiro era ruim e a água estava seguindo diretamente para o córrego, sem ter sido tratada antes.
"Também salientamos que o problema foi sanado durante a vistoria, pois uma equipe da empresa responsável pelo local compareceu para iniciar os reparos na estrutura", registrou em nota a polícia ambiental.
A assessoria de imprensa da Ambiental MS Pantanal informou em nota que foi acionada para conter o vazamento na manhã de quinta-feira, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito.
O extravasamento foi causado pela "lançamento indevido de materiais na rede de esgoto", segundo a empresa. "Assim que tomamos conhecimento da situação, uma equipe foi imediatamente deslocada ao local para realizar a desobstrução da rede de esgoto", destacou.
Matéria editada às 12h08 para incluir nota da empresa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.