ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Festival de pesca tem 121 peixes capturados e equipe de Corumbá é a campeã

Na lista, 53 dourados fisgados e validados

Clayton Neves | 21/05/2022 20:59
Festival de pesca tem 121 peixes capturados e equipe de Corumbá é a campeã

Com 256 equipes na disputa, o Festival Internacional de Pesca, realizado em Corumbá neste sábado (21), fechou o dia com total de 121 capturados e soltos nas águas do Rio Paraguai. Na lista, 53 dourados fisgados e validados.

A prova principal começou às 7h e se estendeu até às 14h. Os maiores exemplares capturados foram dois pintados de 90 centímetros. A equipe campeã foi a Kakai, de Corumbá, com 947 pontos, seguida da Kayama, de Goiânia, que fechou com 861 pontos. Ambas estavam empatadas a menos de dez minutos do encerramento, quando os campeões corumbaenses fisgaram duas piraputangas, de 35 e 25 centímetros, e virou a disputa.

“Nossa estratégia foi diversificar as espécies, depois de pegar o dourado e o pintado, e no finalzinho fisgamos as piraputangas, que deram a nossa vitória. Foi um trabalho de equipe”, disse Bruno Girotto, um dos integrantes da equipe Kakai, formada ainda pelos pescadores Carlos Artur e Ammar Mohamed.

Para o árbitro da prova, Maxwell Antunes Maciel, a competição foi muito rica e o total de peixes capturados e validados comprova que o Pantanal é um dos principais polos de pesca esportiva do Brasil. “O Pantanal é espetacular e seu diferencial está nessa riqueza que é o Rio Paraguai, onde, em pouco mais de seis horas de prova, foi fisgado essa quantidade de peixes”, destacou ele, que dividiu a arbitragem com Adriana da Silva Santana.

Os 121 exemplares capturados e soltos foram : dourado, 53; pintados, 13; pacu,3; barbado, 14; jurupoca, 5; palmito, 3; jurupessem, 1; piraputanga, 8; curimba,2; cachorra, 19.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, que investiu R$ 225 mil destinados à promoção e cachê artístico.

Realizado depois de nove anos, o festival movimentou a Capital do Pantanal, atraindo turistas de Campo Grande e outras cidades do interior e também de outros estados

Nos siga no Google Notícias