Forte chuva com ventania alagou ruas na fronteira
Ao menos três pontos de alagamentos foram registrados em Ponta Porã
Apesar do vento forte, a chuva que atingiu Ponta Porã, distante 323 km da Capital, no inicio desta tarde (5) não causou grandes estragos pela cidade, porém houve alguns pontos de alagamentos. Vídeos enviados por leitores mostram algumas ruas alagadas e também a força do vento.
A chuva iniciou com queda de granizo. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, foram registrados ao menos três pontos de alagamentos são eles na Rua Maracaju, na região central, na Rua Jorge Roberto Salomão e também na via principal do Bairro São João.
"Ainda não tem informações de destelhamentos, nem de árvores caídas. Apenas alguns galhos pela cidade que caíram, mas a Defesa Civil está nas ruas para verificar", informou o secretário.
De acordo com o Inmet, para a Ponta Porã, a previsão é de tempo instável durante todo o final de semana. Com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de rajadas de vento moderadas.
O Inmet emitiu nesta sexta-feira, um alerta de tempestade para todas a cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é de perigo potencial para chuva de até 50 milímetros e ventos de até 60 km por hora em todos os municípios.