Fronteira com PY despenca aos 8°C com nova frente fria que atravessa MS
Massa fria veio acompanhada de chuva em Amambai, onde os termômetros também marcaram 8 graus
A fronteira entre Brasil e Paraguai no sul de Mato Grosso do Sul sentiu as temperaturas despencarem na manhã desta quarta-feira (1), que trouxe nova frente fria com o mês de julho. Ponta Porã, na divisa com Pedro Juan Caballero, a 323 km de Campo Grande, amanheceu com 8,4°C.
A temperatura mais baixa foi registrada em Amambai, a 360 km da Capital, com exatos 8°C. A cidade amanheceu úmida e gelada com a chuva que começou na madrugada. Depois de Ponta Porã, Aral Moreira, na mesma região, também marcou 8,4°C.
De acordo com as estações medidas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), Caarapó foi a 9,2°C, Iguatemi registrou 9,4°C e Itaquiraí, 10°C. Campo Grande, que recebeu nova onde chuva após a meia-noite, amanheceu com 13,8°C.
Previsão – Segundo o Inmet, a temperatura máxima não passará dos 23°C em Campo Grande nesta quarta.
Além disso, a previsão estima pancadas de chuvas em áreas isoladas à noite. Na região sul, o dia será de céu parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva.
A máxima será de 17°C em Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul, Aral Moreira, Rio Brilhante e Vicentina.
Em Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Selvíria e Paranaíba, o dia será de céu nublado com pancadas de chuva. A máxima será de 24°C. Em Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Aquidauana, a temperatura máxima será de 27°C. Não há previsão de chuva.