Governo entrega iluminação de estádio e anuncia 10 mil moradias até 2018
As casas, segundo Azambuja serão construídas com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida do Estado
Durante agenda na noite de ontem (28), em Maracajú – cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou o novo sistema de iluminação do Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o “Loucão” e anunciou a construção de 10 mil unidades habitacionais até 2018, 100 delas em Maracajú.
Azambuja foi prefeito de Maracaju por duas gestões. Ele também pediu ao atual prefeito, Maurílio Azambuja (PMDB), um projeto de revitalização do estádio para atender os desportistas locais.
“Antes de sair de Campo Grande para Maracaju falei ao telefone com o ministro Bruno Araújo (Ministério das Cidades) e ele mandou uma boa notícia para o prefeito Maurílio, que são mais 100 casas”, afirmou o governador. “O ministro aportou recursos para Mato Grosso do Sul que vão garantir, com a nossa contrapartida, a construção de mais dez mil unidades habitacionais até 2018”, anunciou Reinaldo Azambuja.
Na nova iluminação, o governo estadual investiu R$ 323 mil, a inauguração se deu com a abertura da Copa Asssomasul de futebol, que reúne equipes das prefeituras e câmaras municipais de 50 municípios.
O estádio de futebol foi inaugurado em 15 de junho e 1980 com o jogo amistoso entre Comercial de Campo Grande e Grêmio Porto-Alegrense. A reforma do sistema de iluminação da praça esportiva, segundo o governador, foi possível graças a parceria com a prefeitura local.