Governo pagará R$ 211 mil em projeto para dar "upgrade" em aeródromo de Maracaju
Contrato prevê projeto para criar pista de pouso, taxiway e pátio; pista atual é gramada
O Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), firmou contrato com a empresa Egetra Engenharia para a elaboração do projeto de construção de um aeródromo em Maracaju, município localizado a cerca de 160 km da Capital.
De acordo com as informações publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado), da última segunda-feira (5), o investimento total será de R$ 211,7 mil.
O projeto tem como objetivo principal a criação de uma pista de pouso e decolagem de 1.700 metros por 30, além da instalação de um cercamento com alambrado operacional padrão da ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional), taxiway e pátio.
Paralelamente a essa iniciativa, a equipe técnica de estruturas aeronáuticas do Governo do Estado irá desenvolver o layout do terminal de passageiros do aeródromo, que terá capacidade para atender a demanda de passageiros e cargas da região.
De acordo com os técnicos da Seilog, o projeto executivo do aeródromo tem como objetivo minimizar a probabilidade de erros na execução da obra, garantindo a qualidade e a eficiência do empreendimento.
Atualmente, o aeródromo de Maracaju conta com uma pista de grama, com dimensões de 800 metros de comprimento por 30 metros de largura, conforme dados do Rotaer Digital, do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).