Homem é flagrado por manter macaco-prego em cativeiro e ameaçar servidora
Funcionária de secretaria acionou PMA por ver macaco-prego com crianças, no Jardim Aeroporto, em Corumbá
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu macaco-prego que estava sendo mantido em cativeiro sem autorização ambiental, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. No flagrante, o homem responsável pelo crime ainda ameaçou funcionária da prefeitura.
O flagrante aconteceu ontem, segundo informações da PMA, depois que os militares foram avisados que crianças brincavam com o macaco-prego em frente de uma casa, no Jardim Aeroporto.
O alerta foi feito por funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que disse à PMA que foi ameaçada pelo dono da casa, que alegou ser proprietário do animal e que ela sofreria “graves consequências”.
Segundo informações da PMA, a funcionária também foi ameaçada pela vizinha dele: “Aqui, a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram”. Os policiais ambientais apreenderam o animal e conduziram o homem à Polícia Civil. Sobre o crime de ameaça, depende se a servidora decidir pela representação.
O homem responderá pelo crime ambiental. Além disso, a PMA arbitrou multa de R$ 500, pois afirmou ter pego o macaco-prego ainda filhote. O macaco foi levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).