ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem é preso por manter esposa em cárcere por 10 horas

Caso aconteceu em Costa Rica, município que ganhou destaque após 2 feminicídios e tentativa que quase decepou mão da vítima

Silvia Frias | 22/06/2020 08:54
Caso foi registrado na Polícia Civil como violência doméstica e cárcere privado (Foto/Arquivo:Luciana Aguiar)
Caso foi registrado na Polícia Civil como violência doméstica e cárcere privado (Foto/Arquivo:Luciana Aguiar)

Homem de 31 anos foi preso em Costa Rica, a 327 quilômetros de Campo Grande, depois de agredir e manter a mulher em cárcere privado por quase 10 horas, mais um caso registrado no município que teve o negativo destaque depois de 2 feminicídios este ano, além de tentativa de homicídio em que o acusado tentou decepar a mão da ex.

O caso mais recente chegou ao conhecimento da PM (Polícia Militar) ontem de manhã, depois que uma amiga recebeu pedido de socorro da vítima. A jovem de 23 anos já tinha sido agredida pelo marido outras duas vezes, em 2018 e 2019. O Campo Grande News apurou que ele já foi liberado pela Justiça ontem mesmo.

A vítima contou à PM que, no sábado (20), chegou em casa por volta das 22h, depois de ter passado algum tempo conversando com a vizinha. O marido a agrediu com vários socos no rosto, lesionando o olho esquerdo. Em seguida, ele a trancou em casa para que ela não pedisse socorro.

Na manhã de domingo (21), por volta das 7h30, em momento de descuido dele, a jovem conseguiu entrar em contato com amiga, que acionou a PM. O homem foi preso e indiciado por lesão corporal, violência doméstica e cárcere privado.

Este é o terceiro registro de agressão dele contra a mesma mulher. Em 2018 e 2019, segundo dados da PM, foram dois boletins por vias de fato e violência doméstica.

A reportagem tentou contato com delegado Gustavo Mendes da Silva para averiguar soltura dele, mas a informação é que ele está em investigação. No Fórum, o expediente começa a partir das 12h.

Destaque – Costa Rica registrou dois feminicídios que ganharam repercurssão no Estado. No dia 11 de maio, Elza Lima Soares, 46 anos, foi assassinada a tiros ao proteger a vida da filha, Roseli Costa Soares.

Inconformado com a separação, Weber Barcelos da Silveira, 46 anos, foi até a casa de Roseli e atirou contra a mulher, que sobreviveu ao ser protegida pela mãe. Elza morreu no local e Weber se matou em seguida.

Marilei Ramo e o namorado dela, Gilcione Rodrigues Martins, de 33 e 34 anos, foram  assassinados no dia 28 de maio pelo ex-marido dela, Jair Soares de Oliveira. A vítima já o havia denunciado várias vezes à polícia e tinha conseguido medida restritiva judicial contra ele, em vão.

Outra tentativa de homicídio que chamou atenção pela violência foi a cometida contra mulher de 20 anos, ocorrida no dia 12 de junho. O ex-marido, Gabriel Matos da Silva, invadiu a casa com facão e começou a golpear a moça. Na tentativa de se defender, foi atingida várias vezes nos braços e quase teve uma das mãos decepadas. O homem foi preso ontem em Almas (TO).

Nos siga no Google Notícias